LimeiraPolicial

Polícia Militar de São Paulo prende autores de furto e receptação

Limeira, 06 de fevereiro de 2023

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da 5ª Companhia Policial Militar, registrou uma ocorrência de furto e receptação ocorrido na Escola Estadual Paineiras durante a madrugada.

A equipe de Rádio Patrulha recebeu o chamado da escola, que havia sido vítima de furto, e contou com o monitoramento interno da instituição para identificar o autor do crime. Após algumas horas de busca, os policiais conseguiram localizar e abordar o suspeito, conhecido como “Abacaxi”, ainda vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o furto, em uma casa abandonada ocupada por moradores de rua na Rua Hida Rosenthal Spilberg.

O indivíduo confessou a autoria do furto e indicou alguns dos objetos furtados da escola. Ele também informou aos policiais sobre a existência de mais objetos em outra residência, pertencente a um amigo.

Com o apoio de outras viaturas, os policiais diligenciaram até o endereço indicado e abordaram o receptor dos objetos furtados, que confirmou ter guardado os itens a pedido de “Abacaxi”.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante delito para ambos os abordados, que foram encaminhados à Santa Casa de Limeira para exame de corpo delito. Posteriormente, a vice-diretora da escola compareceu à Central de Polícia Judiciária, onde reconheceu imediatamente o autor do furto, bem como os objetos subtraídos da instituição.

A ocorrência foi apresentada ao delegado Rodrigo Rodrigues, que lavrou o boletim de ocorrência de furto/receptação, mantendo os indiciados à disposição da justiça.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e destaca a importância da colaboração da comunidade no combate à criminalidade.