GeralLemePolitica

MERCADÃO MUNICIPAL ENTRA EM SUA FASE DE CONSTRUÇÃO 

Laje superior do piscinão do Mercadão é concretada em nova fase das obras 

O prefeito Mario Botion e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, realizaram uma visita técnica às obras de recuperação das galerias de águas pluviais na região do Mercado Modelo. Atualmente, os trabalhos concentram-se na concretagem da laje superior do piscinão (reservatório maior). Ao todo, são 140 metros cúbicos de concretos usados em metade da laje. 

“Já concluímos a recomposição das galerias, estamos agora na etapa de construção dos piscinões, que terão capacidade para comportar 10 milhões de litros de águas, e em paralelo fazemos a recuperação da fundação do prédio, para receber o piso e permitir a reconstrução do Mercado Modelo, que é um patrimônio da nossa cidade. O cronograma está em dia e logo essa obra será entregue”, afirmou Botion. 

A outra metade da laje superior será concretada posteriormente. Além disso, equipes trabalham na armação das lajes e vigas da passarela técnica que será um acesso para vistoria do reservatório menor localizado na região. “Nosso trabalho continua baseado no planejamento e na técnica para levar mais qualidade de vida para a população, nesse caso específico, para os comerciantes dessa região”, completou o prefeito.