Destaque

PELOTÃO GOLF – ATO INFRACIONAL DE RECEPTAÇÃO DE MOTOCICLETA RESULTA NA APREENSÃO DE QUATRO ADOLESCENTES

Limeira, SP – 01/02/2024

Na tarde de hoje, uma operação bem-sucedida do Pelotão Golf da Polícia Militar de Limeira resultou na apreensão de quatro adolescentes envolvidos em um ato infracional de receptação de uma motocicleta Yamaha FZ25 Fazer, que havia sido furtada no dia 30/01/2024.

Os policiais, a bordo da viatura I-36137, composta pelos Cabos PM Vilhena e PM Consoni, receberam informações sobre a presença de quatro indivíduos conduzindo a motocicleta de forma suspeita pelo bairro Parque Residencial Abílio Pedro. A equipe já tinha conhecimento sobre um furto anterior envolvendo uma motocicleta com características semelhantes.

Ao realizar um patrulhamento na região, os policiais avistaram a motocicleta na Rua Dona Gertrudes Pinheiro Cuco, ocupada por dois adolescentes, enquanto os outros dois seguiam pela mesma via. Todos estavam sem capacetes. A abordagem, conforme os procedimentos operacionais padrão, não revelou nada ilícito com o condutor e o passageiro. No entanto, os outros dois indivíduos confessaram ser menores de idade.

A motocicleta, embora estivesse sem placa, apresentava sinais identificadores íntegros. Após consulta via COPOM, confirmou-se que se tratava da mesma Yamaha FZ25 Fazer furtada recentemente.

Os adolescentes foram indagados sobre a procedência da motocicleta, sendo alegado que a encontraram em uma área de mata e estavam dando uma volta. Apenas o condutor e o passageiro admitiram conhecer a origem ilícita do veículo.

Devido à extensão da área de mata, os jovens apresentavam queimaduras, cortes e escoriações, alegadamente adquiridos ao tentar retirar a moto do local onde foi abandonada.

Com o apoio de viaturas da 1ª Cia e 5ª Cia, bem como equipes da Guarda Civil Municipal, os quatro adolescentes foram apreendidos pelo ato infracional de receptação, conforme o Art. 180 do Código Penal. A ocorrência foi apresentada pela DISE de Limeira, com o Delegado de Plantão elaborando o BOPC, ratificando o ato infracional.

Os adolescentes foram liberados, e a motocicleta foi restituída. A ação coordenada entre as forças policiais e a rápida resposta resultaram na resolução desse caso de receptação, demonstrando o comprometimento das autoridades na segurança da comunidade.