LimeiraPolitica

Escola Legislativa e Observatório debatem parceria para aperfeiçoamento de GT na Câmara 

Objetivo é aprofundar conhecimento de voluntários sobre Legislativo e compartilhar educação política com munícipes 

A Escola Legislativa Paulo Freire e o Observatório Social do Brasil (OSB) – Limeira pretendem fortalecer parceria com foco em atividades de educação política. O propósito é que os voluntários do OSB aproveitem a estrutura e funcionamento da Escola da Câmara Municipal para se aprofundar no conhecimento das atribuições de todos os setores do Legislativo limeirense e, desse modo, compartilhar essas informações com a população. Representantes das duas instituições se reuniram na sexta-feira, 26 de janeiro, para alinhamento do tema. 

Desde a fundação do OSB-Limeira, existe um Grupo de Trabalho da Câmara que acompanha todas as sessões da Casa, fazendo apontamentos sobre a atuação dos vereadores. Para este ano, segundo o Observatório, o grupo pretende envolver mais pessoas nesse trabalho, além de alinhar a observação das reuniões das comissões temáticas da Câmara, para garantir acesso inclusive aos projetos de lei que ainda não chegaram ao Plenário para discussão e votação.   

Durante a reunião, a diretora Giane Boscolo propôs a realização de uma oficina de conhecimento envolvendo os voluntários do GT Câmara para dar início a um estreitamento ainda maior dessa parceira. A agenda deve ser realizada nas próximas semanas, com a abordagem de aspectos que envolvem a Escola Legislativa, que funciona como uma ponte entre a Câmara, as instituições de ensino e a comunidade em geral. 

Participaram a diretora da Escola Legislativa, Giane Boscolo, e o presidente do Conselho de Administração do OSB-Limeira, Luciano Faber, ao lado de integrantes do Observatório.   

Educação e cidadania 

A Escola Legislativa da Câmara Municipal de Limeira foi criada em 2013 para aproximar o Legislativo da sociedade e aprofundar o conhecimento técnico parlamentar dos servidores. A promoção da educação para a cidadania tem como propósito principal oferecer educação política ao cidadão e formação para o exercício pleno da democracia. Esse propósito é colocado em prática por meio de cursos, palestras, seminários, atividades culturais com o objetivo de ampliar a troca de informação e aprimorar a atuação parlamentar e da população.  

*Com informações do OSB-Limeira  

___ 

Notícias de Gabinete 

Forma 🔵Everton Ferreira ouve demandas de moradores para revitalização de praça no Jd. Morro Azul 

Forma 🔵Em indicação, vereador solicitará implantação de campo de futebol e academia ao ar livre 

Forma ⏭Leia o texto completo no site: https://bit.ly/3uhyy97 

  

Forma 🔵Mariana Calsa cobra implementação de vagas de estágio de psicologia em escolas de Limeira 

Forma 🔵Vereadora buscou apoio da deputada federal Tabata Amaral para reforçar a demanda aos secretários de educação 

Forma ➡️Leia o texto completo no site: https://bit.ly/3OnBvvK