LimeiraPolicial

Operação HANGOVER desmantela quadrilha envolvida em tráfico de drogas, roubo e associação criminosa em Limeira/SP

Limeira, 22 de dezembro de 2023 – Na manhã de hoje, uma operação policial conjunta entre a Força Tática (FT) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) resultou na prisão de um indivíduo ligado ao tráfico de drogas, roubo, associação criminosa, receptação e posse ilegal de munição. A ação foi desencadeada após o cumprimento de um mandado de busca e prisão no endereço Rua Odete Boreli Gialucca, 252, Jardim Caieiras, em Limeira/SP.

A equipe policial, empenhada na “Operação HANGOVER”, chegou ao local por volta das 06:30, identificado pelo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BOPM) de número 05610/23 e pelo Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (BOPC) RB8003/23.

Durante a ação, foi realizada uma busca pessoal no indivíduo alvo do mandado, não sendo encontrado nenhum item ilícito. Contudo, ao prosseguir com a busca domiciliar, os agentes descobriram 45 tabletes de maconha armazenados em um dos quartos da residência. Além disso, foram recuperadas joias e bolsas de grife que haviam sido roubadas de uma residência em um condomínio em Iracemápolis, sendo identificadas pela vítima.

A investigação também revelou a presença de uma munição de calibre .380. Na garagem da residência, os policiais identificaram um veículo Onix, ostentando as placas QNN5A21. No entanto, após uma pesquisa mais aprofundada, foi constatado que o veículo era produto de furto em Vinhedo, com as placas originais sendo FDL9J19, conforme registrado em Sorocaba. A viatura encontrou o veículo original após uma diligência adicional.

Ao ser interrogado, o indivíduo confessou ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e alegou que a droga apreendida seria destinada à organização criminosa. O veículo recuperado foi adquirido por R$15.000, e outros objetos apreendidos foram declarados como de propriedade do suspeito.

Diante das evidências, o suspeito foi detido e encaminhado ao hospital para exame cautelar. Posteriormente, foi levado à DIG para a elaboração do flagrante, onde permanecerá sob custódia. A operação HANGOVER é mais um importante passo das forças de segurança no combate ao crime na região.