LimeiraPolicial

FLAGRANTE DE FURTO QUALIFICADO A VEÍCULO RESULTA NA PRISÃO DE CINCO ENVOLVIDOS EM LIMEIRA/SP

LIMEIRA/SP – 15/12/2023 – 22H30

Na noite de 15 de dezembro de 2023, o Pelotão Bravo, composto pela equipe da Unidade de Serviço I-36139, comandada pelo Cabo PM Daniel e o Soldado PM Zullo, em apoio às viaturas CGP1 I-36143 e I-36140, realizou o flagrante de furto qualificado a um veículo na Rua João Jacon, próximo ao Ginásio Vô Luccato, em Limeira/SP.

Os envolvidos foram identificados como:

  1. GUILHERME EDUARDO (18 anos)
  2. WESLEY H (16 anos)
  3. MILTON JUNIOR (14 anos)
  4. MATHEUS E (15 anos)
  5. LUIS GUSTAVO (16 anos)

A vítima do furto foi identificada como Cássio, um mecânico de 34 anos, cujo veículo, uma motocicleta CG Titan, foi furtada. Os objetos apreendidos incluíam uma chave mixa e uma chave de boca nº10.

A ocorrência teve início quando a equipe recebeu um chamado para verificar um possível furto de motocicleta na Rua Gustavo Doria 270. Ao chegar no local, os policiais avistaram cinco indivíduos manipulando algo. Ao notarem a presença policial, tentaram fugir, mas foram prontamente interceptados.

Após busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com os suspeitos. Entretanto, durante a abordagem, observou-se que apenas um dos envolvidos, Guilherme Eduardo Ferreira Silva, era maior de idade. Os demais eram menores de idade, sendo que Luis Gustavo portava um celular de capinha rosa e um cartão de crédito registrado em nome de Elisangela da Silva Santos.

Ao retornar à praça onde ocorreu a abordagem, a equipe localizou a motocicleta furtada, uma Honda CG 125 Titan KS, com o miolo da ignição danificado e a trava da bengala quebrada. Questionados sobre a procedência do veículo, os suspeitos confessaram o furto e indicaram o local onde haviam deixado as ferramentas utilizadas na tentativa de ligar a moto, sendo uma chave tipo mixa e uma chave de boca nº10.

O proprietário da motocicleta, Cássio Andrade de Moraes, foi localizado no interior do Parque Cidade e informado sobre o furto de seu veículo, que ainda não havia notado a ausência do mesmo.

Diante dos fatos, Guilherme foi detido e os menores de idade (Wesley, Milton, Matheus e Luis) foram apreendidos. Com o apoio da Unidade de Serviço I-36137, todos foram conduzidos ao plantão policial e, posteriormente, à Santa Casa de Limeira para exame clínico cautelar.

No plantão policial, o delegado plantonista Dr. Luis Henrique Lima Pereira ratificou a prisão de Guilherme e a apreensão dos menores pelo crime de furto qualificado a veículo. Durante a verificação dos antecedentes criminais, constatou-se que todos possuíam histórico criminal, sendo que Matheus já possuía nove registros por furto de motocicletas e dois por receptação.

Ao término do procedimento no plantão, Guilherme Eduardo Ferreira Silva foi recolhido à carceragem pública, e com o apoio da Unidade de Serviço I-36140, os menores apreendidos foram conduzidos à Fundação Casa Limeira. O veículo foi restituído ao seu legítimo proprietário, Cássio Andrade de Moraes.

Fonte: 36° BPM/I 1ª CIA/PM