LimeiraPolicial

NOTÍCIAS POLICIAIS: Desmantelada operação de receptação após perseguição em Colinas do Engenho

Limeira, 07 de dezembro de 2023 – 11h40

Na tarde de hoje, a Polícia Militar, por meio da equipe de Rádio Patrulha, desencadeou uma operação que resultou na desarticulação de um esquema de receptação de veículos roubados na região de Colinas do Engenho. O caso teve início quando os policiais foram informados pelo COPOM sobre uma motocicleta com placa (FJN4F02) que acabara de passar pelo Projeto Radar na Rodovia Limeira a Iracemápolis, constando como furtada.

A equipe realizou patrulhamento nas imediações, conhecendo a área e suspeitando que criminosos pudessem estar utilizando uma lagoa em meio ao canavial para esconder veículos roubados. Ao chegar ao local, avistaram quatro indivíduos e três motocicletas estacionadas. Ao perceberem a presença policial, dois dos suspeitos tentaram fugir, sendo um em uma Twister preta e outro em uma Lander preta.

Após uma perseguição intensa, os suspeitos abandonaram a Twister e conseguiram escapar em meio aos canaviais. A consulta criminal revelou que a motocicleta Honda Twister estava registrada como furtada. Com o apoio de outras viaturas, as buscas foram realizadas, mas os fugitivos não foram localizados.

Pouco tempo depois, outra viatura, a I-36550, composta pelos policiais CB dos Santos e CB Neves, avistou uma Lander preta e uma XRE vermelha às margens da Rodovia Limeira a Iracemápolis. Os indivíduos, coincidentemente vestindo roupas semelhantes aos fugitivos anteriores, tentaram novamente fugir, abandonando a Lander em um trilho e evadindo-se na XRE vermelha em direção ao bairro Nossa Senhora das Dores.

Ao verificar a Lander, constatou-se que o miolo de partida estava estourado, indicando possível adulteração. Os dois indivíduos abordados foram conduzidos à UPA do bairro Abílio Pedro para exames de corpo delito. Durante esse procedimento, os policiais avistaram um terceiro suspeito rondando o local, sendo prontamente abordado e detido.

Todo o grupo, juntamente com as motocicletas apreendidas, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária. O Delegado Cláudio Eduardo Navarro lavrou a ocorrência de esclarecimento de crime, número QH 8856-1/23, liberando os três indivíduos após o procedimento. Quanto à outra motocicleta abordada, não foram encontrados registros criminais, mas foi recolhida ao pátio conveniado devido ao licenciamento vencido, sendo lavrado auto de infração.