Limeira

LIMEIRA TERCEIRO SETOR 

   

Mercado de Natal 2023 será no Parque Cidade, dias 15 e 16 de dezembro 

 

 

O prefeito Mario Botion e a presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, lançaram nesta quinta-feira (23) a quarta edição do Mercado de Natal. O evento será nos dias 15 e 16 de dezembro, no Parque Cidade. Além de produtos natalinos elaborados pelas instituições assistenciais, haverá atrações culturais e área de alimentação. Prestigiaram o lançamento, a vice-prefeita Erika Tank, a vereadora Tatiane Lopes, os secretários José Farid Zaine (Cultura), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil), e representantes e voluntários das instituições participantes.  

“Fico muito feliz de lançar mais uma edição do Mercado de Natal, um evento tão importante para as entidades participantes”, frisou Roberta Botion. O novo espaço também foi destacado pela presidente do Fundo Social. “O Parque Cidade proporcionará maior visibilidade às instituições”, completou. 

  

Neste ano, o Mercado de Natal reúne 13 entidades da rede socioassistencial da prefeitura, são elas: Alicc, Associação Conviver, Centro de Reabilitação Nutricional “João Ometto” (Cren), Grupo de Proteção aos Animais Carentes (GPAC), Associação Amigos Especiais de Limeira (AEL), Aldeias Infantis, Ainda, Asilo João Kühl Filho, Cedeca, Dispensário Santa Isabel, Casa de Apoio Betânia, Cantinho do Vovô e Lar Uma Nova Esperança.  

  

O prefeito agradeceu aos voluntários e às pessoas atendidas pelas instituições, que empenharam-se na produção dos artigos natalinos, como enfeites, bonecas, toalhas e panos de prato com aplicações do tema, sousplat, entre outros. O chefe do Executivo também comentou a mudança do local de realização do Mercado de Natal. “Estamos avançando com essa proposta, que poderá atrair um público ainda maior ao Parque Cidade, sobretudo com a programação musical”, disse. 

   

Na abertura do evento, no dia 15 (sexta-feira), às 18h, haverá apresentação do coral da Alicc e do grupo Reminiscências. Já no sábado (16), sobem ao palco do Parque Cidade, o multi-instrumentista Dalba Mofatto, Trio Patinhas, Down Dance, além dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom. A noite termina em grande estilo, com o Samba d’Aninha. 

  

Erika Tank enfatizou a dedicação dos voluntários às causas relevantes para o município. “Vocês dão o melhor, durante o ano todo, em busca de atender um objetivo, que vai muito além da sobrevivência financeira. Vocês despertam no coração das famílias o espírito de Natal”, afirmou a vice-prefeita. 

  

Falando em nome do terceiro setor, a vice-presidente do GPAC, Luciane Rodriguez Sampaio, chamou atenção para dois aspectos: a oportunidade de angariar recursos em um período marcado pela queda de arrecadação e a possibilidade de aproximação com o público. “É um evento lindo, que ajuda as instituições e oferece grande abertura para mostrar nosso trabalho às pessoas”, concluiu. 

  

SERVIÇO: 

  

Mercado de Natal 2023 

Local: Parque Cidade de Limeira 

Datas: dia 15 (sexta-feira), das 18h às 22h; dia 16 (sábado), das 14h às 22h 

Entrada franca 

Mais informações no site da prefeitura: www.limeira.sp.gov.br/mercadodenatal