DestaqueLimeira

Limeira sedia encontro de dirigentes de fundos sociais de 27 municípios

  

A primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, esteve na manhã desta quinta-feira (22) em Limeira, onde participou de um encontro com primeiras-damas e presidentes de fundos sociais municipais da região. Cristiane foi recepcionada pelo prefeito Mario Botion e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion. O encontro aconteceu no Hotel Zahara e contou com dirigentes de 27 municípios da região, que tiveram a oportunidade de expor suas ações e projetos no setor. 

  

Na cerimônia de abertura, Botion mencionou a satisfação de receber a primeira-dama do Estado e enfatizou a importância da iniciativa. “Espero que possamos compartilhar nossos conhecimentos”, disse. O prefeito também destacou o potencial econômico da região à qual Limeira está inserida, observando que as áreas social e econômica são interligadas e que devem sempre “andar juntas”. Referindo-se à administração de Tarcísio de Freitas, Botion afirmou que o governador e sua equipe estão “fazendo a diferença em todos os aspectos”. 

  

Roberta Botion deu as boas-vindas à Cristiane e a todos os representantes dos municípios que participaram do evento. “É um prazer muito grande recebê-los aqui em Limeira”, disse. Ela mencionou as muitas ações desenvolvidas nos últimos sete anos, como o Natal com Sorrisos, a Campanha do Agasalho, o Espaço do Bem, o Banco de Armação de Óculos, entre outras. “É muito gratificante poder ajudar tantas pessoas”, frisou. “Agradeço a parceria do Governo Estadual”, completou. 

  

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de São Paulo, Berenice Giannella agradeceu o apoio da Prefeitura de Limeira na realização do encontro. A ideia, segundo ela, é conhecer os projetos mais inovadores elaborados pelo Fundo Social dos municípios paulistas, e posteriormente, compartilhá-los com todos os dirigentes. Berenice destacou ainda os principais objetivos do Fundo Social Estadual, entre eles, o oferecimento de cursos de formação profissional.  

  

Cristiane Freitas aproveitou a oportunidade para dividir toda sua trajetória, passando pelo nascimento, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e o casamento com Tarcísio de Freitas, até a eleição para o governo de São Paulo e seus projetos para o Fundo Social. “É através da capacitação profissional que podemos quebrar o ciclo de pobreza e mudar a vida das pessoas”, salientou. Em seguida, ela visitou os estandes dos municípios, onde conversou com as presidentes do Fundo Social.