Destaque

Vem aí a tradicional Semana italiana de Cascalho
Festa acontece de 23 a 29 de abril

A Associação Trevisani Nel Mondo, com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, organiza de 23 a 29 de abril, no bairro de Cascalho, a 17ª Semana Italiana.
O evento já se tornou tradicional em Cordeirópolis e traz as lembranças da Itália através das comidas típicas, música, dança, cinema, além da alegria dos imigrantes e seus descendentes que estão há mais de 130 anos no município.
Confira a programação:
DOMINGO (23/04)
9h – Abertura da Semana Italiana, na Praça de Cascalho ( em frente a igreja), com hasteamento das bandeiras e a presença do Coral Italiano e Orquestra de Violeiros da Associação Trevisani Nel Mondo.
10h – Abertura da exposição Memórias da Cidade, sobre os 75 anos de emancipação de Cordeirópolis e 130 anos de Cascalho na Casa da Cultura de Cascalho e lançamento e manhã de autógrafos do livro Símbolos do Brasil do escritor cordeiropolense Tiago Berg.

QUARTA-FEIRA (26/04)
Crianças em Cascalho: Alunos dos 3º anos das turmas da manhã e da tarde das Escolas Municipais e APAE, no Salão Paroquial;

QUINTA-FEIRA (27/04)
Noite de Cinema com exibição do documentário sobre Cascalho e filme italiano no Teatro Municipal Ataliba Barrocas as 19:30h em Cordeirópolis

SÁBADO (29/04)
19h – Missa em italiano, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, com presença do Coral Italiano
20h – Noite Italiana, no Salão Paroquial Nossa Senhora da Assunção com a participação do Grupo de Dança Italiana Trevisani Nel Mondo.

Mais informações no WhatsApp da Casa da Cultura de Cascalho 19 97133-1884.

Reservas para a Noite Italiana no whatsapp da Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Cascalho 19 3546-2440