Destaque

Genfest 2024, deve reunir cerca de 6 mil jovens do mundo todo, em julho cidade de Aparecida/SP.

Genfest 2024 lança seus perfis oficiais nas redes sociais para engajar jovens do mundo todo que estarão no Festival que vai acontecer em Aparecida em julho do próximo ano 

Com o lançamento das redes sociais oficiais do evento, teve início a difusão de conteúdos que pautarão o programa do festival juvenil promovido pelo Movimento dos Focolares. A temática central está focada no cuidado com o colega, com os povos e com a natureza. 

Pessoas do mundo inteiro aguardam ansiosas os detalhes do Genfest 2024, festival que vai reunir em julho de 2024, na cidade de Aparecida (SP), cerca de 6 mil jovens do mundo todo de diversas convicções religiosas e não religiosas, etnias e culturas que atuam em prol da fraternidade universal. O lançamento oficial das redes sociais do Genfest aconteceu neste mês de fevereiro em português e inglês. Confira: www.instagram.com/genfest.official/, www.facebook.com/genfest, www.tiktok.com/@genfest.official e www.youtube.com/@GenfestOfficial. O site oficial do Genfest 2024 será lançado nos próximos meses.  

A versão internacional do festival acontece a cada seis anos, e em 2024, é a vez do Brasil sediar o Genfest, cujo evento central será realizado entre os dias 19 e 24 de julho. O santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi escolhido para acolher os jovens do mundo inteiro que participarão do festival. Até lá, muitas iniciativas estão sendo promovidas e divulgadas para preparar os participantes para o festival. Com o lançamento das redes sociais, as pautas contempladas nesse primeiro momento vão focar na difusão do evento e no convite para a reflexão sobre assuntos que se relacionam com a temática central do festival, ‘Juntos para Cuidar’. 

O ‘start’ nas redes sociais visa repercutir assuntos de importância global, de cuidado com o mundo. Será um convite para pensar profundamente sobre questões que envolvem o meio ambiente, causas humanitárias diversas, desigualdade social e o cuidado com o semelhante, dentre outros temas. A intenção dos organizadores do Genfest é desenvolver uma grande rede humana engajada em fazer do nosso planeta – nossa casa e nosso maior bem – um lugar melhor para todos. 

Posteriormente, serão veiculados conteúdos sobre o evento central, cuja intensa programação deverá contar com várias atividades artísticas, culturais e formativas. Essa programação prevê ainda a troca de experiências entre os jovens de 18 a 35 anos que estão sendo aguardados em Aparecida.  

O Genfest espera promover o protagonismo da juventude na concretização de ações que favoreçam a união e o diálogo por meio do intercâmbio de experiências culturais, religiosas e sociais. Assim, sua proposta é conectar, promover e celebrar ações e posturas que visam cuidar do meio ambiente, das pessoas e dos povos, especialmente os mais vulneráveis. 

Por meio das redes sociais e do site, as pessoas vão acessar todas as etapas do evento: antes, durante e, depois do festival. Os jovens serão chamados à liderança, ao diálogo e elaboração de propostas concretas relacionadas à ecologia integral, à paz, à fraternidade e ao bem comum. Outro objetivo é apresentar as expressões de amplo alcance do Movimento dos Focolares, novos estilos de vida orientados para uma sociedade mais justa e sustentável, bem como fortalecer e expandir uma rede global de jovens líderes agentes de mudança. Confira o primeiro vídeo spot do evento: www.youtube.com/watch?v=HF1E7CD6QHA

Assessoria de Imprensa do Genfest 2024: Agência Gentecom 

Bruna Briti (MTB 32.441) WhatsApp 12 98218.3382 e texto de Felipe Riela 

Envio deste release em: 28 de fevereiro de 2023