Limeira

CEPROSOM DE LIMEIRA 

Entidades recebem placas informativas para garantir transparência com repasse de recursos

 

Representantes das 21 instituições que integram a Rede de Assistência Social da Prefeitura de Limeira – ganharam placas informativas de que recebem recursos do Fundo Municipal de Assistência Social do Ceprosom. As placas deverão ser fixadas na sede das entidades, de acordo com o princípio da transparência previsto para o Terceiro Setor.  

  

A entrega, no auditório do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), foi realizada pelo prefeito Mario Botion e pelo deputado federal Miguel Lombardi, acompanhados da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, da presidente do Ceprosom, Aucélia Damacemo, e do pe. Ricardo Araújo, da Paróquia Santa Luzia. Durante o evento, Botion e Miguel Lombardi foram homenageados pelas instituições presentes, como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação ao terceiro setor.  

  

Botion parabenizou as instituições, destacando a relevância do atendimento disponibilizado à população. “Vocês fazem um trabalho maravilhoso, complementar ao serviço oferecido pelo município”, afirmou. O prefeito também agradeceu o apoio de Miguel Lombardi pela destinação de recursos a Limeira, não apenas na área assistencial, mas também na esportiva, nos programas de saúde, entre outros. “O deputado vem atuando na liberação de emendas parlamentares que têm feito a diferença nas ações filantrópicas desenvolvidas no município”, frisou.  

  

Miguel Lombardi também observou o papel das instituições no atendimento das demandas socioassistenciais. “O terceiro setor precisa muito ser valorizado”, disse. O deputado ainda reconheceu o profissionalismo e os resultados alcançados pelo Ceprosom e por toda equipe técnica. “O Ceprosom é referência nacional na área de assistência social”, comentou.  

  

À frente do Fundo Social e responsável pela organização de campanhas e ações em benefício às entidades, como o Mercado de Natal, Roberta Botion também teceu considerações a respeito da Rede de Assistência Social. “Me sinto agraciada por Deus em poder ajudar as instituições de Limeira”, enfatizou.  

  

Como parte da Rede Assistencial, o Asilo João Kühl Filho abriga atualmente 90 idosos, e para atender a demanda, conta com 60 funcionários. Só neste ano, a entidade receberá R$ 1,5 milhão do município, para custeio de alimentação, higiene, atividades de lazer e parte da folha de pagamento. Segundo a presidente do asilo, Maria José de Paula Santos, o valor cobre apenas parte das despesas. Para complementar os recursos, a instituição conta com doações de empresas, promove eventos, bingos e mantém um bazar, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no próprio asilo, que fica na Rua Capitão Flamínio Ferreira, 489.  

  

A partir de agora, o João Kühl Filho deverá colocar em local visível a placa de identificação do recebimento dos recursos públicos. “É uma forma de transparência na relação do poder público com as organizações da sociedade civil e que atende a legislação do setor”, finalizou a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.