Limeira

TEVE INICIO O CARNAVAL EM LIMEIRA COM ESCOLA DE SAMBA

Baile da Terceira Idade abre Carnaval em Limeira

D:\2ª SEG 2ª FEVEREIRO 2023\thumbnail_DSC_7699a.jpg

Com muita animação, aproximadamente 500 foliões da terceira idade mostraram que têm samba nos pés. Nesta quarta-feira (15), o ritmo das marchinas tomou conta do salão social do Nosso Clube. O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, entregou a chave da cidade para o Rei Momo, Azael Guedes. O evento abriu oficialmente as festividades do Carnaval em Limeira. “Uma festa maravilhosa, com muita alegria. Hoje é só a abertura das comemorações, mas teremos uma programação com vários eventos para toda a família”, destacou o prefeito. 

Com o enredo “O que a gente gosta! o que a gente quer!”, a escola de samba Unidos da Terceira Idade desfilou levando mais diversão para o público. Com 130 integrantes, a agremiação desfilou com porta-bandeira e mestre-sala, ala das baianas, destaques, a corte com o Rei Momo e a Rainha, Sueli de Fátima Tank,  além da tradicional bateria. Carinhosamente chamada de madrinha pelos integrantes da escola, Roberta Botion, destacou a retomada das apresentações durante o Carnaval. “Tenho muito carinho pela escola, eles são um orgulho para mim, para o Fundo Social e para toda a cidade”, afirmou Roberta. 

Também prestigiaram o evento a vice-prefeita Erika Tank, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o secretário de Cultura, José Farid Zaine e os vereadores Betinho Neves, Mariana Calsa e Isabelly Carvalho. Além dos 39 grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participaram do baile integrantes da Associação de Amigos Especiais de Limeira, e de outras entidades. “O Carnaval é tudo na minha vida, participo há 27 anos desta festa”, comentou Francisca Silveira Moraes, de 85 anos, conhecida como Dona Chica. 

Apresentações da escola de samba Unidos da Terceira Idade 

18 de fevereiro (sábado), 17h30: Limeira Shopping 

19 de fevereiro (domingo), 18h30: Pq Cidade  

20 de fevereiro (segunda-feira), 18h30: Pátio Limeira Shopping 

Fotos: Adilson Silveira