EsporteLimeira

Inter de Limeira em crise executiva prepara eleição para trocar presidente

NOTA OFICIAL DO CONSELHO DELIBERATIVO 

Forma D:\SEGUNDA AGOSTO 2022\internacional_de_limeira_pagina.webpForma D:\SEGUNDA AGOSTO 2022\internacional_de_limeira_pagina.webp Em Assembleia Extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (22), o Conselho da Internacional se reuniu para deliberar diversos assuntos. O Item principal de pauta foi o acolhimento da defesa do Presidente Lucas D’Andrea Balistiero a respeito do pedido de sindicância em andamento nos órgãos competentes do clube. Lucas apresentou sua defesa por escrito, pediu licença do cargo pelo período de 30 dias e se retirou. 

Na sequência, o Conselho Fiscal foi ouvido a respeito da análise das contas do clube.  

A assembleia deliberou por antecipar as eleições e a posse da nova diretoria do clube dentro do prazo máximo de 30 dias. Nesse período, o vice-presidente Rafael Rigo assumirá a presidência executiva, será realizada uma auditoria externa, enquanto a mesa diretora do conselho preparará os trâmites eleitorais. 

As decisões tomadas deixaram todos aliviados porque traz tranquilidade e sela um momento de visão de futuro para o clube, pois viabiliza o planejamento e contratações, habilita transparência em função da auditoria e mantém os processos como a sindicância em andamento paralelo, sob comando dos órgãos competentes.