Ubatuba

Aulas online chegam aos alunos sem internet

Iniciativa padrão adotado pela Rede Municipal de Ensino encontram barreiras com aulas remota

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba que não possuem acesso à internet ou recursos para acompanhar as aulas online estão recebendo as atividades por meio de kits elaborados e montados pela secretaria de Educação do município. Semanalmente, eles são distribuídos às famílias sem acesso digital para que os estudantes não tenham o aprendizado prejudicado.

Os pais e responsáveis retiram o material nas referidas unidades escolares às segundas-feiras. Como Ubatuba apresenta grande extensão territorial, algumas situações em que as famílias residem muito distantes, as próprias equipes gestoras estão se deslocando até a moradia dos alunos e entregando o kit semanal de atividades.

“É tempo de nos unirmos e nos solidarizarmos. Estamos todos passando por esse período difícil, mas com planejamento e muito trabalho iremos fazer o possível para amenizar as dificuldades e nos preparamos para, em breve, estarmos todos juntos novamente”, destacou a secretária de Educação, Pollyana Gama.

Aulas online

Desde o início da pandemia da Covid-19, a secretaria de Educação de Ubatuba disponibilizou ferramentas, como a plataforma educacional interativa e até mesmo o  WattsApp, para que os professores da rede, em todas as etapas, compartilhem o conteúdo e as atividades com os alunos.

Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/plataforma-educacao-quarentena/


—————————-

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMUTexto disponível online em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sme/atividades-remotas/